Esta iniciativa contou, ainda, com a presença de Hugo Costa, Presidente da Federação da JS Ribatejo, Ricardo Antunes, da JS Entroncamento, Mário Balsa, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Entroncamento, Carlos Amaro, eleito à Assembleia Municipal do Entroncamento e de vários militantes de outras concelhias da estrutura de juventude.
A comitiva visitou o Museu Nacional Ferroviário, descrito nas palavras de Ricardo Antunes como “um vector fundamental na preservação da cultura material e imaterial do concelho”. Ao longo da visita, constatou-se o esforço da instituição museológica na conservação de um espólio vastíssimo, muitas vezes em condições adversas à fruição cultural.
A visita prosseguiu com a passagem pela Estação Ferroviária, a terceira maior do país e também um ícone da nossa cidade, mas que mereceu de todos os presentes reparos no sentido da necessidade de uma valorização e intervenção profundas.
De seguida, o grupo reuniu com a presidente da associação de juventude Factor J, onde foram relatadas as dificuldades de subsistência desta associação e falta de apoio do município. Segundo Pedro Delgado Alves, “embora existam mecanismos de apoio nacionais, em primeira instância, deveriam ser as estruturas locais a fomentar o associativismo jovem”.
JS Entroncamento
http://js-entroncamento.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário